22 de novembro -Postura de Vitorioso

postura-vitoriosa

“E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo”. I Coríntios 15:8-10

Nestes dias, homens e mulheres estão prontos a se interessar por qualquer coisa que seja atraente. Estamos vivendo numa era de propaganda, e as pessoas estão prontas a crer em qualquer coisa que lhes seja dita. Elas creem na propaganda, creem no que ela lhes apregoa, e portanto, se elas vissem algo nos cristãos que lhes desse a impressão que tais pessoas estão vivendo uma vida de alegria, felicidade e triunfo, elas se ajuntariam em volta deles, ansiosas por descobrir o segredo de uma vida tão bem sucedida. Não é uma conclusão incorreta, portanto, deduzir que a razão de tanta gente estar fora, é a condição daqueles que estão dentro. Tantas vezes damos a impressão que estamos abatidos e deprimidos; de fato, alguns quase dão a impressão que tornar-se cristão significa que você vai enfrentar muitos problemas que nunca o preocuparam antes. Então, olhando para a situação superficialmente, o homem do mundo chega à conclusão de que se pode encontrar mais gente feliz fora da Igreja do que dentro dela. Ele está errado, é claro, mas precisamos reconhecer que alguns de nós, pelo menos, somos bastante culpados disso — que muitas vezes, porque sofremos de depressão espiritual e somos cristãos mais ou Mimos miseráveis, deturpamos o evangelho da graça redentora séria e dolorosamente.” (Depressão Espiritual – Lloyd Jones).

Lloyd Jones tem razão. Há muitos cristãos sisudos, cabisbaixos, com aspecto de infelicidade em suas faces ou cansados, distantes. De fato, como cristãos temos muitas lutas e, por vezes, estamos abatidos e cansados, mas nossa postura não pode assim permanecer, porque as aflições do mundo atingem a todos e por que nós cristãos não somos capazes de enfrentar com fé as tribulações a que estamos sujeitos? Como iremos atrair pessoas se em nossas faces transmitimos sentimentos de cansaço, tristeza, apatia e abatimento como se seguir a Cristo fosse um fardo? seguir a Cristo é uma dádiva e ainda que enfrentemos todo o tipo de barreira, tristeza e lutas, a ossa posição será sempre de vencedor deste mundo. Jesus o venceu por nós. Um dia tudo passará, mas o que nos tornamos em Jesus permanecerá. Assumamos a posição de vencedor sobre o mal, sobre o pecado e sobre esse mundo. O justo viverá pela fé. Nossa posição de vitoriosos em Jesus é permanente. Ninguém nos tirará isso.

Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário