Arquivo do dia: 13 de abril de 2016

13 de abril – Para onde está olhando?

Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Lamentações 3:20-22

O profeta Jeremias quando olhou suas circunstâncias, as injustiças sofridas, os insultos, os açoites, as prisões por simplesmente atender a um chamado de Deus, e ficou demasiadamente desanimado e deprimido. Não era fácil a sua vida e a tarefa para qual fora designado. Tinha que enfrentar dias terríveis, hostilidades, dúvidas, crises pessoais, perseguição, escárnio. Ele optou por permanecer fiel, mas isso não lhe aliviava o coração.

O que deu refrigério ao coração do profeta foi mudar o seu olhar. Ao invés de olhar para suas aflições e dificuldades pessoais, a Bíblia diz que ele começou a lembrar-se do que podia lhe dar esperança. Isso significa que Jeremias, no ápice de sua tristeza, mudou de posicionamento. Resolveu parar de olhar para as suas amargas circunstâncias e passou a lembrar-se de quem era Deus, da sua bondade, da sua misericórdia, dos seus grandiosos feitos. Continuar lendo

Publicado em Devocional | Marcado com , , , , , , | Deixe um comentário